18 junho, 2013

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE PARELHAS PARTICIPARAM DE PALESTRA SOBRE A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA


Os beneficiários do Programa Bolsa Família, e famílias inscritas no Cadastro Único, do município de Parelhas, participaram na última sexta-feira (14), no Ginásio de Esportes Miguelão, de uma reunião realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação, em parceria com a COSERN e SETHAS/RN. O objetivo, foi discutir as informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica (que é uma redução no valor pago da conta de luz) e sobre o Programa de Eficiência Energética da Cosern. 


A Tarifa Social é um desconto na conta de luz destinado às famílias inscritas no Cadastro Único com renda de até meio salário mínimo per capita ou que tenham algum componente beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). 


Após o evento com com beneficiários, a equipe da Cosern se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde, e os profissionais do CRAS e CREAS, onde tiraram dúvidas mais detalhadas para que os profissionais entendam e possam informar os usuários do PBF e Cadúnico com mais detalhes.


Além do Prefeito, Professor Francisco Medeiros (PT), participaram da reunião, Gildete Maria (Secretária de Gabinete Civil), Alexandre Carlo (Secretário de Assistência Social e da Habitação), Tarcísio da Costa Clementino (Secretário de Saúde), Francisco Canindé (Assessor de Articulação Política), os Vereadores Messias Medeiros (PT) e João Dantas (PP), e beneficiários do Programa Bolsa Família.