12 agosto, 2013

ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO BEZERRA DA CIDADE DE PARELHAS COMEMORA 60 ANOS









A Escola Municipal Arnaldo Bezerra, da cidade de Parelhas, iniciou nesta segunda-feira (12), as comemorações alusivas ao projeto 60 anos de EMAB intercalando também a semana da família na escola, objetivando promover a integração entre família e escola, estimulando, o desenvolvimento destas duas instituições para bem caminhar.


A escola iniciou seu funcionamento com a com a denominação de Curso Comercial Básico e, posteriormente, Ginásio Comercial de Parelhas, cuja criação deve-se a publicação da Lei Municipal n° 88 de 23 de julho de 1953, tendo como primeiro local de funcionamento o Grupo Escolar Barão do Rio Branco. Foi á primeira escola parelhense a implantar o Ensino Fundamental e Médio, na época Curso e Técnico em Contabilidade. 


As atividades tiveram inicio com a apresentação do projeto 60 anos de EMAB; o lançamento do Jornal EMAB EM AÇÃO do Programa Mais Educação; apresentações culturais do Grupo Violões do Seridó, Parcélio e Banda Mirim 11 de Fevereiro. À tarde os alunos participaram de uma missa no pátio da escola, ministrada por Padre Marquinhos e participação de Marinézio. 


Participaram deste primeiro dia de comemorações, o Prefeito Professor Francisco Medeiros, a Secretária Municipal de Educação Ildelita Roque, Equipe Gestora, Alunos e Familiares.