14 agosto, 2013

Painel Seridó: Francisco Medeiros é aprovado por 77%




Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no Painel Seridó, aponta que 77% da população de Parelhas aprova sua administração. 16.5% desaprovam e 6.5% não sabem responder. A aprovação de Francisco aumentou 16 pontos percentuais em relação a última pesquisa realizada pelo Agorasei, em Parelhas, em setembro do ano passado. Naquela ocasião a aprovação do prefeito petista era de 61%.

Segundo o jornalista Josenildo Carlos, diretor do Agorasei, a aprovação da administração de Francisco voltou aos patamares históricos das avaliações que a empresa faz em Parelhas. “Desde que começamos a medi-la, a partir de 2009, que os números sempre permanecem na casa dos 70%. Em setembro do ano passado caiu para 61% em virtude do radicalismo da campanha eleitoral. No calor da disputa é normal o eleitor adversário desaprová-la. Passado o pleito ele voltar a reconhecer o trabalho do prefeito”, comentou. A pesquisa foi realizada no dia 7 de agosto e ouviu 400 eleitores nas zonas urbana e rural do município. O intervalo de confiança é estimado em 95% e a margem de erro máxima de 4.8 pontos percentuais.

Sobre o Painel Seridó - O Painel Seridó é um produto do Agorasei Pesquisa que avalia as administrações municipais e investiga a intenção de voto da população para deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República, cargos que serão disputados nas eleições do próximo ano. É uma ferramenta de informação criada para atender os prefeitos da região que necessitam conhecer a opinião da população acerca de suas administrações.

Ele também já traz as primeiras sondagens sobre as eleições do próximo ano. E por investigar o eleitoral o Painel também é voltado aos deputados, senadores e governadoráveis. Nesta primeira etapa foram pesquisadas as cidades de Parelhas, Acari, Carnaúba dos Dantas, Equador, Jardim do Seridó, Santana do Seridó e Ouro Branco

Fonte: Marcos Dantas