07 agosto, 2013

PREFEITO FRANCISCO MEDEIROS E VEREADORES PARTICIPARAM DE REUNIÃO NA SEJUC PARA RESOLVER O PROBLEMA DO CDP/PARELHAS






O prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros, juntamente com a diretora e o ex-diretor do Centro de Detenção Provisório (CDP), além de nove vereadores de oposição e situação, esteve hoje (7), em Natal, para um encontro com o secretário da Justiça e Cidadania do Estado (SEJUC), Júlio Queiroz.

O objetivo do encontro foi buscar uma solução para o CDP de Parelhas, que atualmente está interditado. Há cerca de um mês, a cadeia do município não pode mais receber novos presos, por causa da precariedade da infraestrutura, além da falta de segurança, que possibilita a fuga constante de presos.

A comitiva foi propor ao secretário, mais uma vez, a reforma do CDP ou a construção de uma nova cadeia, em algum terreno do Governo do Estado. Uma das ideias seria construir no terreno do antigo CSU, onde hoje funciona o pelotão da polícia militar, dificultando assim as fugas.

“Não fomos pedir penitenciária para trazer novos presos para Parelhas. Fomos pedir que o Governo resolva o problema carcerário do município. Se este problema não for resolvido logo, corremos o risco de termos em liberdade, pessoas que deveriam estar presas, simplesmente por falta de vaga em presídios, além de perdermos os nossos agentes penitenciários, que correm o risco de ser transferidos”, disse o prefeito Francisco Medeiros.

O prefeito lembrou ainda que esta não foi a primeira vez que uma comitiva foi formada para cobrar do governo de Rosalba medidas para a segurança de Parelhas. “Já perdi as contas de quantas vezes fomos até Natal cobrar solução, mas até agora nada tem sido feito”, completou.

Fonte: TV Seridó