30 dezembro, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS RESGATOU EM 2013 OS JOGOS ESCOLARES




Após alguns anos sem realizar os JEPAR’S em virtude da reforma do Ginásio de Esporte Ovídio Dantas, este ano de 2013 a Prefeitura Municipal de Parelhas através das Secretarias de Educação e de Turismo, da Cultura e do Esporte realizou entre os dias 29 de Outubro a 08 de Novembro os JEPAR’S (Jogos Escolares de Parelhas), resgatando este evento tradicional do município.  A abertura aconteceu com desfile pelas ruas da cidade, saindo da Praça Félix Gomes (ao lado da igreja matriz) até o Ginásio de Esporte Ovídio Dantas, um dos locais que sediou as competições, além de apresentações com grupos de danças e bandas marciais.

Onze escolas, dentre municipais, estaduais e particulares de Parelhas, participaram do campeonato que se dividiu entre o Ginásio, a AABB local e a Praça José Arnaldo de Medeiros (Praça da Rodoviária). Em torno de 110 jogos foram realizados e em média mil estudantes participaram das disputas.

Nós entendemos o esporte como um instrumento de inclusão social e por isso incentivamos e acreditamos que dessa forma contribuímos para a melhoria de outras áreas como a saúde. É comprovado que as atividades esportivas são responsáveis por uma vida muito mais saudável” disse o Prefeito Francisco Medeiros.

O evento reuniu modalidades como vôlei de quadra e de areia (dupla), futebol de salão e de campo e queimada, e foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte.