27 outubro, 2009

SUCESSO NA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE PARELHAS





Apresentações culturais, palestra, debate e confraternização fizeram parte da programação da última sexta-feira (23), data da I Conferência Municipal de Cultura de Parelhas. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, aconteceu na AABB da cidade durante todo o dia.

Além de artistas locais, educadores e representantes das igrejas, a Conferência também foi prestigiada por Secretários, Vereadores, Coordenadores, dentre outros participantes.
 
Na ocasião, o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do momento. “A Conferência é um momento de construção e perpetuação da cultura da nossa cidade”, afirmou durante a abertura, marcada pela exibição do hino cultural.

A apresentação do grupo teatral Baú Nordestino de Artes representou a essência da cultura parelhense, seguida pelos percussionistas Afro-Regueiros, da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros. O dia foi encerrado com show cultural, com exibição de teatro, dança e poesia, na Casa de Cultura Popular de Parelhas.


A primeira edição municipal discutiu o tema ‘Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento’, o mesmo das etapas estadual e nacional que acontecem em novembro de 2009 e março de 2010, respectivamente. Na ocasião também foram eleitos os delegados que representarão o Município.