30 outubro, 2009

ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE PARELHAS














    Ontem participei da abertura dos Jogos Escolares de Parelhas. Quase 1.200 atletas de 13 escolas desfilaram pelas ruas da cidade. A concentração aconteceu no Ginásio de Esportes Ovídio Dantas, onde tivemos a solenidade de abertura. Os estudantes  realizaram ainda apresentações com gupos de dança e Bandas Marciais. A Banda 11 de Fevereiro também esteve presente. Tudo muito bem organizado e bonito.

   Este grandioso evento, promovido através da Secretaria de Educação mas que tem uma significativa participação da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, é um momento de confraternização entre os estudantes em que, inclusive, as escolas podem revelar seus talentos esportivos.

   Nós entendemos o esporte como um instrumento de inclusão social e por isso incentivamos e acreditamos que dessa forma contribuimos para a melhoria de outras áreas como a saúde. É comprovado que as atividades esportivas são responsáveis por uma vida muito mais saudável.

    Aproveitamos para convidar a todos a se fazerem presentes no Ovídio Dantas e na AABB da cidade, locais onde acontecerão os jogos. As modalidades são vôlei de quadra e de areia (dupla), futebol de salão e de campo e queimada. O campeonato prossegue até o dia 07 de Novembro.