02 junho, 2010

CAMPANHA DE COMBATE E PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE TERÁ INÍCIO AMANHÃ EM PARELHAS


Um trabalho intensivo de combate e prevenção à Dengue será iniciado amanhã (03) em Parelhas. Bloqueio e vistoria nos bairros, estudos, ações educativas, palestras, mobilizações na zona urbana e rural, distribuição de faixas, entre outras atividades, fazem parte do cronograma desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde.

“Temos que ficar permanentemente alerta e atentos com relação à Dengue. Precisamos que a população nos ajude a começar novamente uma verdadeira guerra contra esse mosquito”, disse o Prefeito Francisco Medeiros. Além do trabalho realizado pelos agentes, a Prefeitura planeja para Julho um dia de mobilização com a participação de sociedade, com ações simultâneas em todos os bairros.

Segundo o Coordenador Municipal de Endemias, Vinícius dos Santos Silva, a campanha será iniciada com bloqueio em alguns bairros e divulgação em carros de som para sensibilização da população. “Utilizaremos depoimentos de pessoas que já contraíram a Dengue para que a sociedade de sensibilize e se engaje nessa luta conosco”, afirmou.