09 junho, 2010

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA FEIRA LIVRE DE PARELHAS É APRESENTADO AOS AGRICULTORES




Feirantes e agricultores familiares reuniram-se na noite de hoje (09), no Auditório da Casa de Cultura Popular de Parelhas, para conhecer e discutir o projeto de revitalização da feira livre do Município. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais.

Na ocasião a Secretária Interina da pasta, Gildete Maria da Silva Lima, apresentou o projeto, que consiste em 80 novas barracas padronizadas e o mesmo número de balanças digitais, e abriu discussões sobre a reorganização e setorização da feira.

Além da equipe da Secretaria, também acompanharam a reunião o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Sebastião Pereira da Silva, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas, Sebastião Antônio dos Santos, e o vereador Wellington Araújo.

O projeto de Revitalização da Feira Livre de Parelhas, aprovado em segundo lugar dentre várias propostas a nível nacional pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, reúne uma média de 122 mil reais. O objetivo é estruturar e organizar a feira livre, incentivar a agricultura familiar as práticas agroecológicas.