18 julho, 2011

PARELHAS SEDIARÁ NO PRÓXIMO DIA 29, VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


 No próximo dia 29, Parelhas estará sediando a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá na AABB durante todo o dia. A Conferência tratará sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.
A etapa municipal da conferência é realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação. De acordo com o Secretario de Assistência Social José Rogério Dantas, a conferência é uma oportunidade da sociedade apresentar os problemas existentes e encaminhar propostas que serão votadas e encaminhadas através de delegados escolhidos na conferência para representar o município na etapa Estadual e Nacional.
O Prefeito do Município, Francisco Medeiros reconhece a importância da realização da VIII Conferência Municipal, pois é uma forma de ouvirmos as reivindicações e sugestões da sociedade civil, principalmente, o comprometimento do município, uma vez que diversos municípios brasileiros, si quer estão em sua primeira conferência.
As etapas municipais, estaduais e nacional da Conferência é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em parceria com os governos dos estados e municípios brasileiros. A Etapa Nacional da VIII Conferência de Assistência Social que tem como objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, será realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 07 a 10 de dezembro de 2011.