08 julho, 2011

Mais de Trinta Moradores da Comunidade Sussuarana II Participaram da 19° Reunião com o Prefeito

A Associação da Comunidade Sussuarana II recebeu na noite da quarta-feira, dia 6 de julho, o Prefeito Francisco para a 19° visita as comunidades, que estão sendo feitas com a intenção de compreender as necessidades do povo que vive na zona rural do município e planejar o Orçamento 2012.
Mais de trinta pessoas estiveram presentes. O Prefeito e a Vereadora Dra. Guia puderam escutar o apelo dos moradores do local em relação à manutenção das estradas de acesso a comunidade, a qualidade da água que abastece os reservatórios, a necessidade da criação de uma passagem molhada no riacho que corta a estrada e pediram também a instalação de luzes em alguns postes.
A Presidente da Associação, Selma Nascimento dos Santos, participou como porta voz dos moradores de lá. Ela expôs os problemas e agradeceu a presença das autoridades e dos moradores: “Para mim esse é um momento muito importante. Estou há um ano na presidência da ACS e conversei com a ex-presidente, que me disse que nunca um prefeito tinha vindo aqui para ver o que a gente estava precisando. Isso hoje foi muito bom”, afirmou Selma Nascimento.
O balanço feito até agora revela que todas as comunidades já fizeram aproximadamente 180 pedidos, elegendo de forma democrática uma prioridade que deve ser atendida mais rapidamente através de votação, onde todos acima de 16 anos podem participar.
A prioridade eleita pelos moradores da Comunidade Sussuarana II foi a melhoria da qualidade da água que abastece o local. Lá existem duas caixas d’água comunitárias, onde a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais vai se encarregar de montar um cronograma de abastecimento através de carros-pipa.
Esta noite a reunião acontecerá na comunidade da Boa Vista dos Negros as 18H30min, contando com a presença dos moradores e dos membros da administração da Prefeitura Municipal.