14 julho, 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA HABITAÇÃO REALIZA ENCONTRO COM TÉCNICOS DA REDE DE PROTEÇÃO BÁSICA E ESPECIAL.



No ultimo dia 13, aconteceu no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – do Bairro Ivan Bezerra, da cidade de Parelhas-RN, a avaliação semestral das atividades realizadas pela Rede de Proteção Básica e Especial. Estiveram presentes no encontro, representantes do ProJovem Adolescente, CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, CRAS – Bairro Ivan Bezerra e São Sebastião, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, PETI – Programa de Erradicação e do Trabalho Infantil, Programa Integração AABB Comunidade, Conselho Tutelar, além do prefeito em exercício e Secretario Municipal de Assistência Social e da Habitação José Rogério Dantas.



A Coordenadora da Rede de Proteção Básica e Especial, Maria de Lourdes Santos da Silva reconhece a importância de reunir toda a rede, pois são em momentos como esse, que as dificuldades e conquistas são apresentadas e avaliadas. Lembrando também que o nosso município concorre ao Selo Unicef, edição 2008/2012 e que para ganharmos novamente o Selo, é imprescindível a participação de todos.



O encontro serviu também, para discutir propostas para a VIII Conferência Municipal de Assistência Social que acontecerá no próximo dia 29, na AABB de Parelhas-RN. A Conferência tem como tema: “Avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. Na Conferência Municipal, serão escolhidos representantes do poder executivo e da sociedade para representarem o município na etapa Estadual e Nacional.