19 julho, 2011

ALUNOS PARELHENSES REPRESENTARÃO O MUNICÍPIO NAS OLÍMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRAS QUE ACONTECERÁ EM NATAL


No período de 22 a 31 de julho, duas escolas de Parelhas estarão representando o município nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecerá em Natal. Os alunos da Escola Municipal Inácio Miranda dos Santos estarão competindo na categoria atletismo, já os alunos da Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho estarão disputando a categoria futsal. Cerca de 12 estudantes entre 15 e 17 anos representarão as escolas da cidade durante a olimpíada. 

A participação dos alunos será possível, graças ao empenho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, que mais uma vez, oferece o deslocamento a todos os alunos e técnicos para que os mesmos possam participar da competição. O Secretario de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo reconhece que é incentivando o esporte entre as nossas crianças e adolescentes, que poderemos oferecer um futuro melhor aos mesmos. 

De acordo com o Prefeito Francisco Medeiros, é extremamente importante o apoio do poder público, pois são praticas como estas que permitirão aos nossos jovens, representar o município, mas acima de tudo, incentivá-los, a quem sabe, ter uma futura profissão.

Os alunos participarão das olimpíadas na companhia de Edilson Alves (técnico) da Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho, e Edmar José da Silva (diretor) da Escola Municipal Inácio Miranda dos Santos. A expectativa dos técnicos é que os nossos alunos consigam figurar entre os melhores, e trazer para o nosso município, medalhas e troféus, mas acima de tudo, ver crescendo cada vez mais em nossas crianças e adolescentes, o amor pelo esporte.