22 julho, 2011

Evento do Nasf promove entretenimento para os trabalhadores e conscientização em relação à segurança do trabalho





O evento Nasf, cuidando do trabalhador vai até amanhã e teve, hoje 21 de julho, o dia mais importante da sua programação. Os trabalhadores da secretaria de agricultura e da secretaria de obras, que estavam participando do mutirão que acontece todas as quintas-feiras, puderam assistir a uma peça teatral, e uma palestra com uma fisioterapeuta.

Na peça, “O causo do espelho” o tema principal foi falar de coisas que” parecem ser, mas não são”. Refletir sobre as definições particulares que damos a pequenas coisas, trabalhando a comédia. Quatro atores participaram da apresentação ao ar livre, que teve um cenário improvisado, mas nem por isso deixou a desejar.

Geomar Teodoro é um dos mais de 20 trabalhadores que fazem parte da equipe dos mutirões. Ele aprovou a iniciativa dizendo que: “Foi muito importante. Deu pra descontrair. Eu também vou tentar botar as coisas que a Doutora falou no trabalho para poder fazer meu serviço melhor”.

A contribuição da fisioterapeuta veio somar, ensinando aos funcionários das secretarias municipais a melhorar a postura no momento de suas atividades e discutir a importância do equipamento de segurança. Ela ensinou os trabalhadores à forma correta de se agachar e como usar ferramentas como a inchada sem provocar prejuízos para a coluna cervical.

Janaina Lima de Souza é moradora da Rua Roberto Pereira da Costa, onde aconteceu o evento. Para ela: “Uma coisa como essa é muito importante para os trabalhadores. Eles fazem o mutirão em lugares como aqui, que ainda não chegou o saneamento. E ainda ter uma palestra dessas para ensinar como trabalhar. Isso tudo é muito bom”.