01 julho, 2011

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA ENCONTRO DE GESTORES EDUCACIONAIS MUNICIPAIS


A educação de Parelhas tem se tornado referência a nível de Seridó e Estado. Por isso está sediando hoje quinta-feira (01), o encontro de gestores educacionais municipais, pertencentes ao pólo do Seridó. O evento que é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN acontece na Sede da Secretaria de Educação e tem como objetivo principal refletir sobre aspectos relacionados à educação de cada município, que em meio às suas particularidades, integram o saber fazer em busca de uma qualidade na Educação da nossa região.



Durante toda a manha, os secretários municipais de educação participaram de duas palestras, com os temas: Gestão plena da Educação e Compra da Agricultura Familiar, além da dinâmica de apresentações, roda de experiência além do City Tour, onde conheceram um pouco da história de Parelhas e seus pontos históricos e turísticos. 


De acordo com a Coordenadora do Pólo Seridó, a Secretaria Municipal de Educação de Parelhas, a Secretaria Ildetita Roque “o encontro serviu principalmente para compartilharmos experiências educacionais de cada município, além da importância de estarmos sediando o primeiro encontro realizado em nosso município”.



Durante o encontro o Prefeito Francisco Medeiros reconheceu a importância da educação para o futuro de nossos jovens, e reconheceu que apesar das dificuldades, a educação de Parelhas, tem se destacado entre os demais municípios, e isso é possível graças ao trabalho em equipe realizado pela educação.

Os municípios que compõem o Pólo Seridó da Educação são: Parelhas; Carnaúba dos Dantas; Jardim do Seridó; Acarí; Cruzeta; Caicó; Currais Novos, Cerro Corá; Florânia; Tenente Laurentino Cruz; Jucurutu; Lagoa Nova; São Vicente; Jardim de Piranhas; São Fernando; Timbaúba dos Batistas; Serra Negra do Norte; São João do Sabugi; Ipueira; Ouro Branco; Santana do Seridó e Equador.