29 abril, 2012

PREFEITURA DE PARELHAS E SEBRAE/CAICÓ ENCERRA AS ATIVIDADES DA OSE – OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO



Na noite da última sexta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da parceria com o SEBRAE/ESCRITÓRIO CAICÓ, realizou o encerramento e entrega de certificados aos participantes da OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO – OSE, que aconteceu no Clube ACAMPAR durante toda a semana.


Os cerca de quatrocentos participantes, entre eles empreendedores e futuros empreendedores participaram ativamente das atividades nas salas de aula, como também, montaram as suas empresas e puderam praticar através da venda de seus produtos, os ensinamentos dos facilitadores, durante as quinze horas de curso.


Entre os temas trabalhados pelos facilitadores, os participantes puderam ter noções acerca do Conceito de Empreendedor; Propaganda; Autoavaliação de Marketing; Planejamento; Custos e diversas dinâmicas que tornaram a OSE, um espaço onde as idéias surgiram e novos empreendedores buscando a formalização do seu negócio.


A Prefeitura Municipal de Parelhas, parceira do SEBRAE, e idealizadora da OSE em parceria com a CDL/Parelhas e Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte, também conta com a Sala do Empreendedor, onde o pequeno empresário, o empreendedor informal poderá tirar dúvidas e adquirir maiores informações de como se capacitar e formalizar o seu comércio.


O Prefeito, o Professor Francisco Medeiros participou do encerramento e entrega de certificados, e agradeceu as parcerias, e principalmente ao povo de Parelhas, por ter participado ativamente das atividades da OSE, e que isso mostra a vontade do povo parelhense em se capacitarem, e terem a sua independência financeira. E se mostrou feliz por Parelhas ter sido escolhida para receber a Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, uma vez que esta mesma ação só acontece em 20 cidades do Estado durante o ano.


Ao fim, os participantes se confraternizaram, e já se mostraram dispostos a formalizarem os seus negócios e a participarem dos próximos cursos.

Momentos do encerramento da OSE: