30 julho, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA NESTA QUARTA-FEIRA (31), IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL





O município de Parelhas sediará amanhã (31), a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema: “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”, e como lema: “Suas: Oito Anos de conquistas”.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação e do Conselho Municipal de Assistência Social realizará a conferência no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e debaterá junto aos convidados, conselheiros e usuários do Programa Bolsa Família seis eixos: Gestão de Serviços; Gestão de Benefícios; Gestão do SUAS; Gestão do Trabalho; Cofinanciamento e Regionalização. 




A IX Conferência tem o objetivo de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Os delegados escolhidos participarão da etapa estadual e se escolhidos na estadual, da Conferência Nacional que realizar-se-á em Brasília, Distrito Federal, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013.