16 julho, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DOS SERVIÇOS E OBRAS DE SOCIALIZAÇÃO DO SITIO ARQUEOLÓGICO MIRADOR




Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte, em parceria com o IPHAN do Rio Grande do Norte e a Câmara Municipal de Vereadores, realizou a audiência pública para tratar dos serviços e obras de socialização do sitio arqueológico Mirador de Parelhas. 

 O sítio mirador, em 2010, foi inscrito como um dos Geossítios na Proposta do Geoparque Seridó, e já teve as suas obras de conservação da arte rupestre iniciadas. A empresa W. Lage Arqueologia é a responsável pela realização de serviços técnicos de conservação da arte rupestre. Já a segunda empresa, Construtora Monte Neto, está implantando uma estrutura de visitação turística, melhorando a locomoção e o acesso ao sítio.



A audiência que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação dos secretários Gildete Maria (Chefe de Gabinete Civil), Carlos Alberto Assis de Araújo (Turismo, Cultura e Esporte), Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca), Ildelita Roque (Educação), a Presidente da Câmara Municipal Maria da Guia Dantas Araújo, e os vereadores, Wellington Araújo, João Dantas, Romisélia Araújo, Diretores das escolas, Onésimo Jerônimo Santos (Superintendente IPHAN-RN), a Professora Maria Conceição Santos (Universidade do Piauí) e Leoni Azevedo (Construtora Monte Neto).