14 fevereiro, 2014

Município de Parelhas realiza Feira Agroecológica




Acontece no município de Parelhas nesta Sexta-feira (14), o lançamento da Feira Agroecológica de Parelhas através das ações do PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que é uma tecnologia social que reúne técnicas simples de produção agroecológica e de promoção do desenvolvimento sustentável. 

A Feira é uma ação do SEBRAE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria da Agricultura, do Meio Ambiente e da Pesca, com a Fundação BB e BNDES, acontece no Mercado Público Municipal desde as 06h00min e baseia-se na racionalização, no respeito ao meio ambiente e no aproveitamento das oportunidades produtivas existentes, fortalecendo os pequenos negócios da agricultura familiar.

O grande diferencial do PAIS, em relação a outras técnicas, está na produção de alimentos mais saudáveis, sem o uso de agrotóxicos, com o aproveitamento rentável dos recursos de solo e de água.

A Prefeitura Municipal tem se preparado para realizar a Feira todas as sextas feiras junto aos agricultores familiares, que trazem os seus alimentos para o Mercado Público e vende aos munícipes.