11 fevereiro, 2014

PARELHAS COMEMORA O ANIVERSÁRIO DA BANDA DE MÚSICA 11 DE FEVEREIRO



Foto: Luiz Sena

A Centenária Banda de Música 11 de Fevereiro, do município de Parelhas está em festa neste dia 11. A Banda que se apresentou pela primeira vez para os parelhenses no dia 11 de Fevereiro de 1907, permanece como uma das principais atrações dos festejos de São Sebastião, onde os músicos coordenados pelo Maestro Emanuel participam todas as manhãs da tradicional Alvorada e a noite das Novenas. 


Nesta Terça-feira (11), os músicos saíram pelas ruas de parelhas acompanhados por diversos munícipes, que desta vez parabenizavam a própria banda de música.


O Prefeito Francisco Medeiros destaca “a importância da Banda de Música 11 de Fevereiro para o município, uma vez que temos um patrimônio cultural e histórico, o qual não consigo imaginar os festejos de São Sebastião e demais eventos do município sem a participação da nossa banda de música. E evidentemente que pra mim é uma satisfação poder dizer que exatamente hoje dia 11 de Fevereiro, estarei em Natal, tratando de emendas parlamentares junto a Deputada Federal Fátima Bezerra, entre elas a aquisição de novos instrumentos musicais para a Banda de Música 11 de Fevereiro, que iremos pleitear junto ao Ministério da Cultura. Será uma forma de presentear este patrimônio que tanto já fez pelo município de Parelhas”.