18 novembro, 2009

EQUIPE DA CAERN INICIA DIAGNÓSTICO PARA A ELABORAÇÃO DE PROJETO EM PARELHAS








Foi iniciado hoje (18), em Parelhas, o trabalho de diagnóstico que viabilizará o andamento da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Vários locais da cidade foram visitados pela equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN e da Prefeitura Municipal. Além do prefeito, secretários e técnicos da empresa, a vistoria foi acompanhada por vereadores do Município.

Segundo o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, esse foi o primeiro passo para a efetivação do projeto, que visa a ampliação e melhoria dos serviços de saneamento e abastecimento de água da cidade. “Fizemos algumas reivindicações, de acordo com as necessidades do Município, que estão sendo estudadas pela CAERN. Acreditamos que a população tem que ser mais beneficiada e contemplada”, disse.

Parelhas é a primeira cidade do Rio Grande do Norte a iniciar a elaboração do Plano de Saneamento Básico. De acordo com o gerente comercial da CAERN, Jorge Fagundes, o trabalho será realizado em todos os Municípios do Estado. “Um dos fatores da escolha de Parelhas para iniciar o projeto foi a solicitação do Prefeito, que vem demonstrando muito interesse quanto à melhoria dos serviços”, afirmou Jorge.

Dentre os locais visitados pelos técnicos estão os Bairros Maria Terceira, Ivan Bezerra e São Sebastião. “Alguns pontos foram priorizados para iniciar o diagnóstico, porém, fizemos diversas reivindicações que podem ser atendidas a curto, médio e longo prazo”, explicou o Prefeito.

PMP