26 novembro, 2009

LABORATÓRIO DE ANÁLISES MINERAIS DE PARELHAS DEVERÁ SER REATIVADO EM BREVE



Com o objetivo de discutir sobre termo de cooperação entre as instituições parceiras do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas, representantes da Prefeitura Municipal de Parelhas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado(SEDEC), Sebrae/RN, FAPERN, UFRN, Banco do Nordeste e UNIMINA reuniram-se no último dia 24, em Natal.
 
“Em breve o Laboratório de Análises Minerais de Parelhas voltará a funcionar”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, ao destacar a importância da unidade de pesquisa para o desenvolvimento econômico do Município. “Com a reabertura do laboratório haverá novas perspectivas de desenvolvimento econômico para a nossa cidade e toda a região, iniciando um novo ciclo de atração para outros empreendimentos que poderão gerar mais emprego e renda com uma preocupação voltada para o meio ambiente”, afirmou.

O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu. Para que o projeto fosse reativado foi criado, em julho de 2009, um comitê gestor formado pelas instituições parceiras do trabalho. A UNIMINA ficou responsável pelo gerenciamento, porém, cada parceiro contribuirá de alguma forma.
 
“A medida que o laboratório começar a funcionar trará a possibilidade de, no futuro, desenvolvermos projetos que possam contribuir não somente com a mineração, mas com a atividade ceramista”, acrescentou Francisco otimista com a reabertura da unidade que, segundo ele, acontecerá em breve.



PMP