17 novembro, 2009

MOSTRA DE TEATRO É REALIZADA EM PARELHAS

No último domingo (15) os parelhenses puderam apreciar o trabalho de vários grupos teatrais da cidade. As apresentações, realizadas no calçadão da Casa de Cultura do Município, fizeram parte da Mostra de Teatro. O evento, cujo objetivo foi aproximar à população das atividades realizadas pelos artistas da terra, aconteceu através de parceria entre a Casa de Cultura Popular e Prefeitura Municipal (Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte).




A mesma parceria realiza várias atividades culturais em Parelhas. As ações desenvolvidas no calçadão, com o intuito de promover e divulgar a cultura local, reúnem projetos voltados ao cinema, poesia, teatro, dança, música, dentre outros. Entre os trabalhos estão Seis e Meia no Cinema, Pantim Poético, Café Filosófico e o Calçadão Cultural.


A I Conferência Municipal de Cultura, realizada na cidade no último mês de outubro, oportunizou os artistas locais a debaterem assuntos voltados ao tema. Apresentações de grupos como Baú Nordestino de Artes e Afro-Regueiros representaram a essência da cultura parelhense. A programação foi encerrada com show cultural, momento reservado para a exibição de teatro, dança e poesia, na Casa de Cultura Popular de Parelhas.



PMP