30 novembro, 2009

ESCOLA DE PARELHAS GANHARÁ EDUCAÇÃO INTEGRAL

Mais uma escola de Parelhas receberá o projeto de educação integral. O trabalho, que compreende a permanência do aluno na instituição educacional durante o dia todo com a realização de atividades que possam reforçar e favorecer a aprendizagem, será implantado em 2010 na Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos.


O projeto de educação integral, desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, é executado desde 2007 na Escola Municipal Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo. Na unidade são atendidos alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. “As crianças passam um turno no ensino regular e no outro recebem reforço pedagógico, aulas de língua inglesa, informática, esportes, danças, entre outras modalidades, através de oficinas”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.

Segundo Ildelita, a ampliação do trabalho é fruto do resultado positivo do projeto. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem das crianças e sua permanência na escola”, disse. Na Vereador Inácio Miranda dos Santos a implantação acontecerá de forma gradativa. “Iniciaremos com no máximo duas turmas e até 2012 complementaremos”, finalizou a Secretária.

PMP