02 dezembro, 2009

PREFEITO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SUVISA

Em busca de encontrar soluções para os problemas enfrentados pela Maternidade e pelo Hospital do Município, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, participou na última segunda-feira (30) de Audiência na Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), em Natal. Representantes do Hospital e da Maternidade também participaram da reunião.


“Existe uma possibilidade concreta de reabrir o Centro Cirúrgico da Maternidade”, disse o Prefeito referindo-se à interdição do local feita pela Suvisa em meados de Novembro. “A Prefeitura se comprometeu em consertar o gerador e conseguir o desfibrilador”, afirmou ao acrescentar que aguarda reposta da Secretaria de Saúde do Estado sobre a doação do equipamento.

Segundo o prefeito, foi assinado um termo de ajuste de conduta e na próxima semana uma nova visita será realizada pela Suvisa. “Estamos prontos para atender, na medida do possível, as exigências que a Suvisa tem feito para que possamos oferecer uma saúde ainda melhor aos nossos munícipes”, acrescentou Francisco.

A Maternidade Dr. Graciliano Lordão, existente há 55 anos no Município de Parelhas, é uma instituição filantrópica (sem fins lucrativos) gerida por uma Associação de Proteção e Amparo à Maternidade e à Infância – APAMI.

Com relação ao Hospital, o Prefeito informou está pleiteando, junto ao Governo do Estado, um convênio de 30 mil reais mensais para suprir as necessidades do local. “Estamos lutando para ampliar a estrutura física da saúde de Parelhas”, completou.

Um projeto para a construção de um novo hospital, orçado em um milhão de reais, tramita em Brasília desde Junho de 2009. O direito de uso do antigo prédio do Hemocentro, reivindicado ao Estado desde o início do ano para servir de anexo ao hospital, está sendo concedido ao Município.

PMP