09 dezembro, 2009

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA






Planejamento, democracia e transparência na administração de Parelhas. A Prefeitura, através das Secretarias de Planejamento e Gabinete Civil, realizou na noite de ontem (08), no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública com o objetivo de apresentar proposta orçamentária para o ano de 2010 à sociedade civil organizada e vereadores.


Mais de 30 representantes de associações comunitárias rurais e urbanas, sindicatos, igrejas, além do prefeito, secretários e vereadores da cidade, marcaram presença. “A participação popular e a transparência são fundamentais para o bom desempenho do nosso trabalho”, disse o Prefeito e Parelhas, Francisco Medeiros.

A proposta apresentada foi baseada no planejamento realizado desde o início do ano de 2009 a partir das reivindicações da população. “É importante que todos entendam o que é, como funciona e a previsão de despesa da administração”, acrescentou Francisco que fez explanações sobre o assunto.

As reuniões, que objetivaram traçar metas para o planejamento do Município, foram realizadas nas 23 comunidades rurais e nos principais bairros da cidade. Segundo o Secretário Municipal do Gabinete Civil, Ailton José dos Santos, a Audiência foi bastante positiva devido à participação ativa da comunidade. “O interesse da população nos surpreendeu e a participação superou as expectativas”, afirmou.


PMP