07 dezembro, 2009

FEIRA DE CIÊNCIA E ABERTURA DO NATAL DE PARELHAS ACONTECEM NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA




Na próxima sexta-feira (11) os estudantes de Parelhas se reunirão em Praça Pública para mostrar à população diversos trabalhos confeccionados com materiais recicláveis. A exposição, que contará com a participação das 17 escolas da cidade, refere-se à III feira de Ciência e Tecnologia do Município. O evento será realizado a partir das 16h30 na Praça Arnaldo Bezerra, onde haverá também a inauguração da decoração ecológica natalina.


“A decoração natalina faz parte da feira e por isso decidimos fazer a abertura do natal da cidade no mesmo dia”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque ao acrescentar que tanto a decoração quanto a feira de ciência estão inseridas da XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental.

Durante a abertura, que será realizada pelo Prefeito Francisco Medeiros, haverá apresentações natalinas de grupos de teatro e coral de crianças. “É um momento muito importante por ser a culminância da campanha ambiental e uma grande oportunidade de toda comunidade escolar mostrar seus trabalhos voltados à cultura de sustentabilidade”, disse Ildelita.

Para o período foram confeccionadas árvores, boneco de neve, bolas, estrelas e outros adereços produzidos com garrafa pet. Os enfeites ecológicos, que ficarão expostos na Praça Arnaldo Bezerra, integram o projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação; da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais; e Assistência Social e Cidadania.

PMP