08 dezembro, 2009

CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE É INICIADA EM PARELHAS

Uma campanha de prevenção contra o mosquito da Dengue foi iniciada em Parelhas nos últimos dias. Bloqueio nos bairros com carros fumacê, audiência pública, blitz informativa, palestras, orientações com a participação de médicos e trabalhos de divulgação fazem parte do cronograma de atividades desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde.


“Estamos nos antecipando para que em 2010 possamos ter um número de casos ainda menor”, disse o Prefeito da cidade, Francisco Medeiros. O objetivo da nova campanha é intensificar os trabalhos de combate ao mosquito e prevenir quanto ao período chuvoso que se aproxima. “Não podemos nos preocupar com a Dengue somente no período chuvoso. A população tem que ficar permanentemente alerta e atenta com relação a essa questão”, afirmou.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, até novembro de 2009 foram confirmados 39 casos de dengue, número bastante inferior ao mesmo período de 2008, em que foram constatados 244 casos. “Nesse ano de 2009 o trabalho realizado por toda nossa equipe em conjunto com a sociedade surtiu um efeito muito positivo”, acrescentou Francisco.

As ações contra o Aedes Aegypti no ano de 2009, que aconteceram através de parcerias entre as demais secretarias, cumpriram um cronograma de atividades de mobilizações de combate ao mosquito. Foram realizadas blitz educativas, maratona de palestras em diversos locais da cidade, arrastões, divulgações no rádio, entre outros trabalhos. “Queremos muito que a população nos ajude a começar novamente uma verdadeira guerra contra esse mosquito”, finalizou o Prefeito de Parelhas.

PMP