15 dezembro, 2009

PARELHAS GANHARÁ UNIVERSIDADE PÚBLICA

Uma ótima notícia para a educação de Parelhas: Em breve o Município ganhará um pólo da Universidade Aberta do Brasil - UAB. A informação foi dada na tarde de hoje (15) pelo Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira, ao Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros.

Segundo Ruy, que trouxe a novidade em primeira mão de Brasília, a previsão é que o trabalho de implantação do pólo da UAB no Município de Parelhas aconteça em 2010. “Recebemos a notícia com muita alegria, pois é um sonho antigo que faz parte do nosso plano de governo”, afirmou o Prefeito Francisco ao acrescentar que a Deputada Federal Fátima Bezerra é articuladora da luta.

Desde que assumiu a Administração do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Como professor e agora prefeito da Cidade, sei da importância da implantação de uma Universidade para o desenvolvimento do nosso Município”, disse.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas que levam ensino de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. Na região do Seridó, existem Pólos nas cidades de Caicó e Currais Novos.