12 dezembro, 2009

PREFEITO REALIZA ABERTURA DO NATAL ECOLÓGICO DE PARELHAS










Enfeites, cores e iluminação fazem parte da decoração ecológica de Parelhas. A inauguração da ornamentação natalina aconteceu na noite de ontem (11) na Praça Arnaldo Bezerra, onde estão em exposição árvores, boneco de neve, bota gigante, bolas, além de diversos adereços confeccionados com garrafas pet.
 
A decoração também fez parte da III Feira de Ciência e Tecnologia que, juntamente com o projeto natalino, integra a XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental. Além dos enfeites de Natal, o evento reuniu trabalhos desenvolvidos com materiais recicláveis de todas as escolas da cidade.

“Hoje não é somente um dia de mostrar a decoração do Natal de Parelhas, mas de mostrar um projeto que envolve toda a comunidade”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros em seu discurso de abertura. O trabalho intitulado “Minha cidade mais bonita neste Natal”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, contou com a parceria das escolas e programas sociais do Município.

Para a ornamentação ecológica foram utilizadas mais de doze mil garrafas pet. Para reunir o material, a Prefeitura contou com a mobilização dos estudantes de todas as escolas do Município. “O resultado é uma decoração bonita e ecologicamente correta”, disse Francisco.


Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Zenira Bezerra, Parelhas é referência no Estado nas ações que envolvem o meio ambiente. “Parelhas é uma referência no tocante aos debates e ações ambientais devido a questões e atitudes ambientalmente corretas”, disse.

A Secretária de Educação da Cidade, Ildelita Roque, agradeceu a participação e o empenho da comunidade no trabalho de decoração ecológica. “Aqui está nosso lixo, que ficou um luxo na decoração da cidade”, acrescentou ao referir-se aos enfeites produzidos com garrafas pet.

Na ocasião também houve apresentações de bandas do município, coral de crianças, teatro, dança, além exibição de fogos. Outro local da cidade que recebeu iluminação de natal foi a Rua Comendador José Gomes, onde recentemente foram finalizadas obras de urbanização.


PMP