10 dezembro, 2009

PARELHAS GANHA REPRESENTANTE NO CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO

A cidade de Parelhas conquistou um importante espaço nas discussões relativas ao turismo do Estado. A Prefeitura Municipal tornou-se representante suplente do Pólo Seridó no CONETUR - Conselho Estadual de Turismo. Durante a reunião, que aconteceu na tarde de ontem (09) em Natal, também tomou posse como titular a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO).



“Esse espaço é muito importante pois agora a região do Seridó ganha lugar nas discussões relativas ao turismo do Estado”, afirmou o Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte de Parelhas, Carlos Alberto Assis de Araújo, representante da Prefeitura no Pólo Seridó e empossado membro suplente do CONETUR. Todos os pólos do Rio Grande do Norte possuem representantes no Conselho Estadual, cujos membros permanecem por um período de dois anos.


Na programação da XXVII Reunião Ordinária também foram dadas informações sobre o Plano de Ação do CONETUR, além de debate e apresentação do Conselho Nacional de Turismo e de ações do Ministério do Turismo. Ainda na ocasião foi feita a solicitação, pelo Sindicato dos Guias de Turismo – SINGTUR, de construção de um ponto de Apoio da Polícia Rodoviária Federal.


A escolha da instituição representante do Pólo Seridó no CONETUR aconteceu no último dia 07 de outubro, em Currais Novos. A Prefeitura Municipal de Parelhas ficou na suplência com nove votos, uma diferença de quatro votos para a Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), que obteve maioria.


PMP