15 janeiro, 2010

ABERTURA OFICIAL DE PONTO DE CULTURA ACONTECE HOJE EM PARELHAS


O Grupo Afrorregueiros se apresentou ontem na praça


Um importante evento marca a programação cultural da Festa de São Sebastião de Parelhas. Acontece hoje (15), às 16h, na Casa de Cultura Popular, a abertura oficial do projeto Ponto de Cultura, “Companhia das Artes”. Além da divulgação do trabalho, o objetivo da ação é envolver a sociedade para ampliar o diálogo sobre a importância dos pontos de cultura.

Na ocasião haverá apresentação da Banda de Música 11 de Fevereiro, exibições artísticas com shows culturais, Violeiros, peça teatral com o Grupo Baú Nordestino de Artes, dentre outras. O Ponto de Cultura é um Projeto do Governo Federal realizado em parceria com os Governos Estadual e Municipal.

A Prefeitura Municipal, que é parceira dos trabalhos desenvolvidos pela Casa de Cultura, oferece ainda uma programação diária de eventos culturais no palco da Praça Arnaldo Bezerra. Ontem (14), a festa recebeu o Grupo Sanfonado Violões do Seridó, que integra a Escola de Música do Município, e os percussionistas Afrorregueiros, da Comunidade Quilombola Boa Vista dosa Negros. Parcélio e Paulinho também animaram a noite.

Hoje (15), é a vez do Sexteto de Clarinete e Tânia Soares mostrarem seus talentos ao público de parelhenses e visitantes. “Preparamos uma programação diversificada com artistas renomados e da terra para agradar a todos e valorizar ainda mais a nossa cultura”, disse o Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros.

Para conhecer mais sobre a história do Município, os participantes da festa podem visitar a Casa de Cultura Popular de Parelhas, que está aberta todos os dias no período festivo com exposição do acervo histórico através de pinturas em telas e fotos antigas.