26 janeiro, 2010

Dilma dispara também em Pernambuco

Foi adiada a divulgação dos números consolidados de todos os Estados na pesquisa Vox Populi sobre a sucessão presidencial. O Jornal da Noite, da TV Bandeirantes, que prometera divulgar os números nacionais ontem à noite, divulgou apenas outra parcial, agora do Estado de Pernambuco, tão surpreendente quanto a parcial do Rio.
Se não conseguir assistir ao vídeo acima, leia, abaixo, a transcrição que fiz da locução do âncora do telejornal Fernando Mitre:

O presidente Lula já está em plena ofensiva para convencer Ciro Gomes a se retirar da disputa presidencial. Além de uma reunião com o governador de Pernambuco, presidente do PSB, agendada para esta terça-feira, há outros esforços dirigidos do Planalto.
Aliás, Pernambuco vai ter um peso especial no resultado da próxima pesquisa nacional de intenção de votos que o instituto Vox Populi divulga ainda esta semana. Os números de Pernambuco já estão fechados.
São esses: 45% para Dilma Rousseff, 23% para José Serra, 9% para Ciro Gomes e 3% para Marina Silva.
Ciro, como se vê, está aí meio achatado, mas há outro dado que pode ser fundamental: 53% dos pernambucanos – 53%! – dizem que votarão no nome indicado por Lula, seja ele de quem for. Claro que muitos, por lá, não sabem que Dilma é o nome.