04 janeiro, 2010

PREFEITURA OFERECE ‘QUALIDADE DE VIDA’ AOS PARELHENSES




Em 2010 a população parelhense continuará desfrutando de atividades diárias de esporte e lazer em praça pública. O segundo ano do Projeto ‘Qualidade de Vida’, desenvolvido na Praça de Eventos da Cidade pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, desde o início de 2009, promete reunir um público ainda maior.

O sucesso do trabalho, que envolve aulas de aeróbica e dança além de práticas esportivas, dentre outras atividades, se evidenciou durante a confraternização do programa, realizada no último dia 23 de Dezembro. Concursos, depoimentos, torneio de voley, sorteio e distribuição de lembranças fizeram parte da programação.

“O primeiro ano do programa foi de muita importância, pois os resultados são claros”, disse o Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, ao destacar os depoimentos dados pelas mulheres que participam do projeto. Segundo o Secretário, em média 300 pessoas comparecem todos os dias às aulas de aeróbica e dança.


“Durante os relatos feitos por algumas mulheres pudemos comprovar o quanto o trabalho fez e faz a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou Carlos Alberto. No concurso ‘Qualidade de Vida’ as participantes fizeram seus agradecimentos e contaram sobre a vivência durante o ano no programa.

O Secretário acrescentou ainda que a experiência será ampliada em 2010 com o Projeto Carrossel Cultural, que está em fase de planejamento. O trabalho visa reunir ações como cinema na praça, apresentações culturais, além de serviços oferecidos à população.