16 julho, 2012

Grande Público Foi Conferir o Encerramento do Arraiá da Zona Sul




Prefeitura Municipal de Parelhas encerrou na noite de ontem, 15, o 16° Arraiá da Zona Sul. A festa é organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, que neste ano priorizou as apresentações culturais com artistas da terra, que abrilhantaram ainda mais a festa.

Grupo Mega Hits
Para dar início a programação da ultima noite de festejos, o grupo de dança Mega Hits fez uma grande apresentação, contando com seus sete integrantes, que mostraram que entendem do verdadeiro Axé da Bahia.

Arraiá PediSchelita da cidade de Bodó

Em seguida, veio a apresentação de quadrilha do Arraiá Pédischelita, da cidade de Bodó. Os garotos e garotas fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI – através da Prefeitura Municipal de Bodó, e receberam todo apoio para poder participar de mais uma edição do Arraiá da Zona Sul.

Logo depois, mais uma quadrilha. Desta vez, foram os meninos e meninas da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, com o Grupo Brasileirinhos, comandados pelo marcador Josivan, com uma grande encenação, que contou o sofrimento e esperança do homem sertanejo, citando clássicos da cultura nordestina, além de histórias de Lampião, Padre Cícero e canções de Luiz Gonzaga. A apresentação contagiou o publico e fez muita gente se emocionar com uma homenagem a Parelhas, no final da quadrilha.



Integrantes da Orquestra Sanfônica Seridó

Na mesma noite, a Orquestra Sanfônica Seridó subiu no palco principal, sobre a regência do Maestro Parcélio, para arrancar aplauso de todos com a execução de músicas como Luar do Sertão, Feira de Mangáio, Bicho de Sete Cabeças e uma bela sequência em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A Orquestra Sanfônica de Parelhas esteve este ano em Exú, no museu do Gonzagão, participando das comemorações aos cem anos do Rei do Baião.



A dupla Parcélio e Paulinho foi a primeira grande atração a entrar no palco, com um repertório especialmente planejado para esta festa. Em seguida, BANDA FERAS, uma das mais esperadas da noite, que passeou por todos os ritmos e não deixou ninguém ficar parado! Para encerrar, O Forrozão Cipó de Boi se despediu do público do Arraiá, tocando muito forró.