15 julho, 2012

Tradição e Homenagens Marcam a Primeira Noite de Arraiá da Zona Sul


  
Na noite de ontem, 14, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, deu o pontapé inicial ao 16° ARRAIÁ DA ZONA SUL, a festa junina de Parelhas. A população em geral foi conferir a abertura dessa festa, com o que há de mais tradicional nas comemorações juninas do nordeste.



A primeira atração da noite foi a Quadrinha Brilho do Sertão, que este ano, em especial, fez uma grande homenagem a Alex Magno, seu antigo marcador e coreógrafo, que faleceu em Fevereiro deste ano, devido complicações nos pulmões. A alegria e a tradição da atração contagiou os que assistiam, inclusive familiares do homenageado.




Em seguida, o show do Forró do Penerado deu o tom da festa. Com um repertório preparado especialmente para o 16° Arraiá, os cantores passearam pelo pé de serra, forró das antigas, até as músicas mais atuais, agradando os públicos de todas as faixas etárias.


No intervalo dos shows, as pessoas puderam contemplar os stands e as barracas com comidas típicas da região. Na primeira noite desta festa ainda teve o shows de Assum Preto e Forró Mais. Hoje, 15, o início da festa está previsto para as 18H00. Confira a programação:

Apresentações de Quadrilhas Juninas
Orquestra Sanfônica Seridó
Parcélio e Paulinho
Forrozão Cipó de Boi
Banda FERAS