16 julho, 2012

Veja a Programação das Oficinas do Circuito de Ecoturismo que acontece nos dias 16 e 17 em Parelhas





O IDEMA em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, realizam entre os dias 16 e 17 de julho em Parelhas o Projeto Circuito Estadual de Cultura Ecológica e de Incentivo ao Ecoturismo, com uma vasta programação.

O início do evento está previsto para as 10H30 de hoje, 16, com apresentação de peça teatral com foco na conscientização ambiental. A tarde, a organização dá início ao curso de ecoturismo com aulas de campo, e também a três oficinas de reaproveitamento de óleo de cozinha, visando a não contaminação de lençóis freáticos; oficinas de reaproveitamento de caixas de papelão, transformando-as em embalagem para presentes; e oficina de garrafas pet, com a intenção de transformá-las em utensílios do lar e brinquedos educativos.

Todos os cursos e oficinas tem foco na geração de renda para o participante que quiser transformar o que aprendeu em atividade fixa e acontecem nos stands montados na Praça Arnaldo Bezerra, Centro. Além disso, apresentações culturais com atrações locais e exibição de filmes com o projeto Cinema na Praça, também fazem parte da programação.