12 janeiro, 2013

ESCRITOR PARELHENSE LANÇA LIVRO DURANTE OS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO EM PARELHAS

O Prefeito Francisco Medeiros e o Autor do Livro Tertuliano Pereira

O lançamento de livros sobre a história de Parelhas faz parte da programação social da Festa de São Sebastião 2013.

Na tarde de hoje (12), o parelhense Tertuliano Pereira Neto - Técnico Agrícola  militante ambientalista, ex-docente dos Estados do RN e GO, pesquisador e documentador do Memorial de Parelhas, realizou em parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas o lançamento do livro "APONTAMENTOS DA HISTORIA DE PARELHAS", no  Espaço Nordeste Parelhas.

Tertuliano junto a Professores e Alunas da UFPE
O livro que teve como colaboradoras as historiadoras parelhenses Lucélia da Silva Souza e Laisa Fernanda Santos de Farias faz um resgate cronológico da história do município  com destaque para as primeiras ocupações territoriais; sua colonização e fundação; emancipação política; 1º Centenário do município; aspectos políticos, sociais, econômicos e culturais e personalidades da história.

Público 

Em seu discurso, o Prefeito, Professor Francisco Medeiros demonstrou a sua satisfação, em apoiar através da Prefeitura Municipal iniciativas como esta, que procura registrar a história do município que vem crescendo e conquistando cada vez mais benefícios para os munícipes  tais como o próprio Espaço Nordeste Parelhas, o INSS, o IFRN que chegará em nosso município em breve, a UAB - Universidade Aberta do Brasil -, a revitalização do Sítio Mirador, a luta pela Agência da Caixa Econômica Federal e diversos outros segmentos que chegarão a Parelhas.

Prefeito Francisco e Alunas e Professores da UFPE
Além do lançamento do livro de Tertuliano Pereira Neto, outros dois acontecerão durante os festjos de São Sebastião. Na próxima terça-feira (15), o Parelhense José Salvino Sobrinho estará lançando  no auditório da Escola Municipal Arnaldo Bezerra, as 16:30 o seu primeiro livro: "De Boqueirão da Serrota a Boqueirão de Parelhas". E no próximo  dia 18,  outro parelhense, Aldo de Medeiros Lima,  estará lançando as 16:30, em frente a praça Teodora Adonis, ao lado da igreja matriz, o livro "Ao SOL com CORAGEM".

Momentos

Tertuliano Pereira Neto - Autor

Lucélia da Silva Souza - Co-Autora

Representantes da ASPA

Alex Beretta - Assessoria da PMP