23 janeiro, 2013

ORQUESTRA SANFÔNICA DE PARELHAS PARTICIPA DOMINGO (27), DA FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO EM NATAL



No próximo domingo (27), a Orquestra Sanfônica de Parelhas estará participando no Centro de Convenções, na Via Costeira em Natal, da 18ª FIART – Feira Internacional de Artesanato. A Orquestra que é um projeto da Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte tem se destacado ao longo dos seus quatro anos de formação, pelas suas apresentações que resgatam a música nordestina, com destaque em 2013, pelas comemorações ao Centenário de Luiz Gonzaga, aonde os cerca de 30 componentes chegaram inclusive a cantar no túmulo do mestre em Exu no Pernambuco.

Considerada uma das maiores no território nacional, a FIART - Feira Internacional de Artesanato oferece uma vasta programação cultural com gastronomia, festival de danças folclóricas, mostras, rituais indígenas e shows variados, prestigiando o melhor da cultura brasileira em um só espaço.



Em 2013 o evento realiza a sua 18ª edição com o tema "Talento e Sensibilidade para Moldar o Futuro", reforçando a importância da projeção nacional do artesanato como meio de geração de renda. Esculturas em madeira e cerâmica, bijuterias, guloseimas caseiras, telas, móveis, etc.

Serão 17 países representados em 385 estandes com produtos artesanais do Rio Grande do Norte e de todas as regiões do Brasil, Indonésia, Senegal, Filipinas, Índia, Equador, Paquistão, Palestina, Marrocos, Emirados Árabes, Itália, Peru, Argentina, Bolívia, Turquia.

O Prefeito Francisco Medeiros reconhece a importância da participação da Orquestra em um evento internacional, uma vez que esse projeto é muito importante para nós. Está ocupando jovens e senhores mais velhos. E que o apoio da Prefeitura Municipal é essencial para o sucesso. Os alunos são ótimos, mas sem incentivo, a coisa não acontece.