16 janeiro, 2013

LIVRO SOBRE PARELHAS É LANÇADO DENTRO DOS FESTEJOS DE SÃO SEBASTIÃO

Na tarde de ontem (15), a Escola Municipal Arnaldo Bezerra abriu as suas portas para o lançamento do livro "De Boqueirão da Serrota a Boqueirão de Parelhas - Serra e Terra do Acauã" de José Salvino Sobrinho, natural de Jardim do Seridó, mas Parelhense de coração, uma vez que ainda pequeno, veio residir junto aos seus familiares em Parelhas.


O livro relembra o passado e narra episódios bons e engraçados sobre Parelhas trazendo prosas com seus amigos de grandes jornadas, assuntos sérios e engraçados, sentimentos que sente por sua tão querida família.Aborda ainda questões polémicas, como Drogas e futuro dos jovens.


Atualmente, José Salvino Sobrinho exerce a função de hemerotecário e encadernador no Arquivo Público Estadual, e escreverá outro livro, "História de Gerações do Seridó", onde se aprofundará nas bibliografias de sua gente e contará o desenvolvimento destas pessoas que tem muito orgulho em lembrar.


O lançamento do livro, contou com a presença de famíliares, amigos e autoridades. A Secretaria Chefe de Gabinete Cívil Gildete Maria, Dr. Aldo Medeiros, a Professora Madalena entre outos compartilharam deste momento tão importante para o autor e parelhense de coração.