06 agosto, 2014

ALUNOS DO CURSO DE PÁ CARREGADEIRA DO MUNICÍPIO DE PARELHAS PARTICIPAM DA ÚLTIMA AULA






Cerca de 20 alunos do Curso de Operador de Pá Carregadeira participaram na noite desta Terça-feira (05), no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do encerramento das do curso que foi oferecido pela Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, junto ao PRONATEC e o SENAI (responsável pela execução do curso).


O instrutor Alexsandro Cesário de Medeiros (Instrutor de Máquinas Pesadas – SENAI), e o Secretário de Assistência Social e da Habitação Alexandre Carlo de Medeiros Dantas participaram da última aula do curso que teve uma carga horária de 160 horas, distribuídas em 40 dias. O curso que foi oferecido gratuitamente ao munícipes, se fosse oferecido de forma particular a cada aluno, eles teriam que arcar em média com R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais). 


Vê-los participando da última aula de um curso tão concorrido, nos motiva a lutarmos cada vez mais por cursos e capacitações. Muitos dos que procuram os cursos do PRONATEC são pessoas sem capacitação profissional e que buscam uma oportunidade de conseguirem um emprego de carteira assinada, podendo assim se emancipar e contribuir com o sustento de sua família. Procuraremos sempre trazer cursos de geração de renda para os nossos munícipes.