13 agosto, 2014

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO FOI LANÇADO EM PARELHAS NESTA TERÇA-FEIRA





Na tarde desta Terça-feira (12), a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou na AABB, o lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico do município.  

O saneamento básico foi definido pela Lei nº 11.445/2007 como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais relativos aos processos de: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.


O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo construído após o município de Parelhas apresentar a FUNASA a proposta SICONV nº 060984/2011, cujo valor global da proposta apresentada foi de R$ 208.509,20. A empresa vencedora do certame licitatório para execução dos serviços de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico foi a START PESQUISA E CONSULTORIA TÉCNICA LTDA.


Participaram do lançamento, o Prefeito Francisco Medeiros, o Secretário Administrativo da FUNASA Manuel Francisco dos Santos, os representantes da START, Keila Brandão Cavalcante (Diretora) e Cícero (Engenheiro), o representante da CAERN local Jeandro, secretários e vereadores, representantes de conselhos municipais e associações e sociedade civil.