14 agosto, 2014

PREFEITURA DE PARELHAS ENVIA REPRESENTANTES PARA A I JORNADA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE



A Prefeitura Municipal de Parelhas enviou representantes do município para participarem nestes dias 14 e 15, da I Jornada Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Foro Regional Caicó.

A Jornada é fruto de um trabalho de parcerias entre o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONSEC/RN), o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário com o objetivo de realizar um trabalho articulado em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Diversos temas estão sendo discutidos, entre eles: o novo sistema do Estado do Rio Grande do Norte da Justiça da Infância e da Juventude; o SINASE; convivência familiar e comunitária; os cadastros nacionais; o projeto Conviver SUAS do Ministério Público do RN; Família Acolhedora; as unidades regionais de acolhimentos institucionais; capacitação e fortalecimento dos Conselhos Tutelares e de Direitos e Trabalho Infantil.

Membros do Conselho Tutelar, Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente  e representantes das secretarias de Assistência Social e da Habitação, Saúde e Educação, foram convidados para representarem o município nesta importante Jornada.