12 agosto, 2014

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA MAIS UM ATENDIMENTO DO MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA





A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde realizou nesta Segunda-feira (11), mais um atendimento do Mutirão de Combate ao Glaucoma, na Policlínica Municipal. O projeto que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal atende as pessoas, gratuitamente, inclusive com a distribuição de colírios. 


O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Em Parelhas, muitas pessoas descobriram que têm glaucoma, através da consulta com o oftalmologista do mutirão.


Para o Prefeito, o Professor Francisco Medeiros é prioridade buscar resolver os problemas de saúde “mesmo quando não temos recursos, tentamos articular com algum órgão para não deixar alguém sem ser atendido, e essa ação está sendo possível, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Parelhas e o Governo Federal, que possibilita os mutirões do Glaucoma e atendimento gratuito aos nossos munícipes”.