22 agosto, 2014

EM PARELHAS ALUNOS DO CURSO DE OPERADOR DE PÁ CARREGADEIRA PARTICIPAM DE AULAS PRÁTICAS

Cerca de 20 alunos do Curso de Operador de Pá Carregadeira participam das aulas práticas do curso oferecido pela Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, junto ao PRONATEC e o SENAI (responsável pela execução do curso), que acontece no campo de aviação de Parelhas.


O curso tem uma carga horária de 160 horas, distribuídas em 40 dias e é oferecido gratuitamente ao munícipes, se fosse oferecido de forma particular a cada aluno, eles teriam que arcar em média com R$ 3.500 (três mil e quinhentos reais). 


“Vê-los participando das aulas prática de um curso tão concorrido, nos motiva a lutarmos cada vez mais por cursos e capacitações. Muitos dos que procuram os cursos do PRONATEC são pessoas sem capacitação profissional e que buscam uma oportunidade de conseguirem um emprego de carteira assinada, podendo assim se emancipar e contribuir com o sustento de sua família. Procuraremos sempre trazer cursos de geração de renda para os nossos munícipes”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.