11 março, 2010

ATIVIDADE MINERAL É TEMA DE DISCUSSÃO ENTRE OS MUNICÍPIOS DE PARELHAS E EQUADOR


A atividade mineral dos Municípios de Parelhas e Equador foi pauta de discussão em reunião realizada ontem (10) na Câmara dos Vereadores de Equador. Representantes do Poder Público, dos trabalhadores e empresários do ramo compareceram ao evento que objetivou identificar problemas e soluções da mineração.

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através do Secretário Municipal de Gabinete Civil, Ailton José dos Santos, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas, Sebastião Antônio dos Santos, representaram o Município. O Secretário do Estado de Reforma Agrária, Canindé de França, presidiu as discussões.

Além das Prefeituras e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos dois Municípios envolvidos, o grupo de trabalho, que visa identificar problemas e soluções que envolvem à atividade mineral, conta com a colaboração do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), da Federacão dos Trabalhadores na Agricultura do RN (FETARN), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Câmara dos Vereadores de Equador, Associações e representações dos garimpeiros e empresários.

 
“A atividade é muito importante para os dois Municípios, porém, existem questões a serem resolvidas e por isso criou-se o grupo de discussão”, disse o Secretário do Gabinete da Prefeitura de Parelhas ao acrescentar que a próxima reunião acontecerá no dia 19 de Março de 2010.