29 março, 2010

NOVOS CONVÊNIOS PARA O MUNICÍPIO DE PARELHAS REÚNEM MAIS DE 3 MILHÕES


Cuidar da infraestrutura e do embelezamento do Município. Essa é uma meta constante da atual administração de Parelhas. Recursos que totalizam mais de três milhões de reais estão previstos para serem investidos em 2010. Os convênios referem-se à revitalização da feira livre da cidade, pavimentação de ruas, reforma do Ginásio de Esporte Ovídio Dantas e do Hospital Dr. José Augusto Dantas, restauração da Praça Arnaldo Bezerra, entre outras ações.

Com a soma de mais de 250 mil reais, a obra de construção de passagem molhada e passarela para pedestre sobre o Rio Seridó, que dá acesso ao Bairro São Sebastião, já encontra-se em andamento. O prazo para a entrega do serviço, executado pela empresa CSS – Construção e Serviços LTDA, é de quatro meses.

O projeto de revitalização da feira livre, que reúne mais de 120 mil reais, compreende a aquisição de 64 barracas padronizadas e balança digital. Em 2009, a Prefeitura realizou o trabalho de pintura e revitalização do Mercado Público Municipal, quando entregou oito boxes com condições adequadas de funcionamento.

Nas ações de reforma estão inseridas a Praça Arnaldo Bezerra, que será revitalizada, o Ginásio de Esporte Ovídio Dantas e o Hospital Doutor José Augusto Dantas. Juntas, as obras totalizam mais de um milhão de reais. “Pretendemos lutar por mais recursos”, acrescentou o Prefeito Francisco Medeiros.

A pavimentação de trechos das ruas da Mangueira e Roberto Pereira da Costa e a Construção de um Pontilhão no Bairro Dinarte Mariz; o projeto do novo Abatedouro Público e da Adutora Boqueirão/ Comunidade Cachoeira; a Construção de 60 Casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros trabalhos, estão previstos para o ano em exercício.