03 março, 2010

PREFEITO REALIZA ENTREGA DE GERADOR À MATERNIDADE DE PARELHAS


Com o objetivo de contribuir para a reativação do Centro Cirúrgico da Maternidade de Parelhas, a Prefeitura realizou na tarde de hoje (03) a doação do gerador de energia, equipamento que estava entre as exigências da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) para o funcionamento da unidade.

A entrega foi feita pelo Prefeito da Cidade, Francisco Medeiros, e acompanhada pelo Secretário Municipal de Saúde, Tadeu Nicodemus, vereadores e integrantes da direção do Hospital e da Maternidade. “Esperamos que após a instalação dos equipamentos a Suvisa faça a desinterdição do Centro Cirúrgico da Maternidade”, disse Francisco.

Segundo o Prefeito, o equipamento foi adquirido com recursos próprios. “Sabemos a importância que o Centro Cirúrgico e a maternidade têm para a comunidade e estamos investindo na saúde do Município”, acrescentou. Desde que o Centro Cirúrgico foi interditado, em Novembro de 2009, Francisco já participou de três audiências na Suvisa e na Secretaria de Saúde do Estado.

Em Parelhas também foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para esclarecer à população sobre os problemas enfrentados e as medidas que vêm sendo tomadas. “Estamos prontos para atender, na medida do possível, as exigências que a Suvisa tem feito para que possamos oferecer uma saúde ainda melhor aos nossos munícipes”, afirmou.

A Maternidade Dr. Graciliano Lordão, existente há 55 anos no Município de Parelhas, é uma instituição filantrópica (sem fins lucrativos) gerida por uma Associação de Proteção e Amparo à Maternidade e à Infância – APAMI.