24 março, 2010

PARELHAS PARTICIPA DO 2° ENCONTRO DE TURISMO DO RN


O Município de Parelhas participa desde ontem (23), através do Secretário Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte, Carlos Alberto Assis de Araújo, do 2° Encontro Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, que acontece em Natal. O objetivo do evento, que tem continuidade durante todo o dia de hoje (24), é discutir ações do setor com o intuito de contribuir com a melhoria das gestões municipais.

O encontro é voltado para prefeitos, secretários e técnicos da área de Turismo de todo o Estado. “O Município ter uma representação num evento desse porte é muito importante porque o turismo é uma área que merece atenção não somente em Parelhas, mas em todo o Estado”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

A programação, que conta com palestras e exposições sobre o turismo, reúne temas como a Segmentação do Turismo; a Importância da Gestão Municipal para o Turismo; Plano Municipal de Turismo; A Sustentabilidade do Turismo: Um Desafio de Todos; Elaboração de Material Promocional de Qualidade; 5º Salão do Turismo; Instâncias de Governança; Ações do Sebrae para o Turismo; Ações da Emprotur; e Ações da Secretaria de Turismo.

Durante a viagem à Capital do Estado, o Secretário participou ainda, no último dia 22, de reunião da Comissão de Regionalização e qualificação profissional do Conselho Estadual de Turismo. Na noite de hoje (23), após o encontro, Carlos Alberto estará no Sebrae em Oficina sobre Turismo Rural. Amanhã (25) o Município será representado no Fórum Estadual de Turismo do RN, momento em que serão discutidas ações para o desenvolvimento da atividade.