09 março, 2010

PREFEITO DE PARELHAS CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA

O Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, viajou hoje (09) para Brasília onde permanece até o dia 11. Na Capital Federal, o gestor participará amanhã (10) da Mobilização promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que reunirá prefeitos de todo o país. Durante a permanência, Francisco também acompanhará convênios e fará visita à bancada federal do Estado.

Em companhia de Margarida da Silva Ângelo, representante da Maternidade de Parelhas, Francisco buscará a viabilização do convênio que beneficia a instituição. De acordo com o Prefeito, a maternidade foi contemplada em administração anterior com uma emenda de 100 mil reais concedida por Iberê Ferreira de Souza, na gestão do ex-prefeito Antônio Petronilo, para sua reforma.

Entre os temas a serem discutidos na primeira mobilização do ano da CNM em Brasília estão as perspectivas das finanças municipais para 2010, a falta de regulamentação do financiamento da Saúde no Brasil e a partilha dos Royalties da camada pré-sal com os Municípios. A XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, prevista para acontecer em Maio, também estará em pauta.